Roteiro do Encontro de Oração do Siloé - Modelo 1

Encontro de Oração do Siloé 

Modelo 1

 

Segundas e quartas semanas, 19h


Aonde ainda não tem o Encontro de Oração do Siloé façam as Vivências toda semana. Vejam o roteiro das Vivências aqui no blog.

 

Dirigente: Acompanhante ou Delegado

 

Responsável: Corpo de Apostolado da Extensão ou Missão

 

Os Apostolados da Assistência, Bênção, Artes e Infraestrutura servem antes, durante e depois do Siloé.

 

Siloé em sintonia com o ano litúrgico e Caminhada DJC, mas não é uma celebração litúrgica.

 

Roupa: Todos Discípulos Servidores e Siloelitas em geral, importante usar calça comprida ou saia longa, mas isto não seja pretexto para marginalizar as pessoas. Com o tempo vão entendendo a importância da roupa e elegância.  

 

 

17:00h - Ambientação

 

18:00h - Devoção Mariana

(Acolhida de quem for chegando.)

Plantão do Ministério de Aconselhamento, Cura e Libertação do Apostolado da Bênção.

 

18:30h - Passagem de som etc

 

19:00h - Invitatório

 

- Acolhida

Dirigente (Exemplo): Boa noite Siloelitas. Sejam todos bem-vindos ao Discipulado de Jesus Cristo. Aqui estamos reunidos para mergulhar na Graça de Deus, que é fonte de cura e libertação. Que o Bom Deus realize as suas maravilhas de salvação na sua vida e na vida dos seus familiares e amigos. Rezemos com fé e devoção: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

- Adoração

Dirigente ou Ministro de Oração (Exemplo): Adoremos o Bom Deus com todo nosso ser, com toda a nossa vida.

Deus Bendito da Aliança,/ eis que nos colocamos diante de Ti/ como teus filhos e filhas a quem tanto amais./ Bendito seja o teu Santo Nome,/ hoje e sempre e por toda eternidade./ Nós te adoramos Pai Santo,/ Deus amado de infinita bondade./ El Shaday,/ Deus Altíssimo,/ Deus Criador de Abraão, Isaac e Jacó./ Louvado sejais Senhor Jesus Cristo/ nosso Deus e Salvador./ Nós invocamos o teu Santo Nome/ pelo qual temos a salvação/ e o perdão dos pecados./ Não existe Nome maior que o teu,/ Senhor Jesus,/ e por isso aqui estamos em oração/ invocando a tua presença,/ bênção e misericórdia./ Honra e glória a ti,/ ó Divino Espírito Santo,/ nosso Santo Paráclito,/ luz e proteção da nossa vida./ Vós sois Deus com o Pai/ e o Senhor Jesus Cristo./ Vem ao nosso encontro,/ vem em nosso auxílio,/ Espírito Santo de Deus./ Sede hóspede do nosso coração/ e Senhor da nossa vida./ Vem Espírito Santo,/ vem nos ungir,/ vem encharcar o nosso coração/ com a tua paz e a tua graça./ Vem Espírito Santo,/ vem nos saciar com o teu amor/ e a nossa vida será júbilo e alegria.

 

Cantemos adorando ao Senhor o nosso Deus com o Ministério de Música:

 

1    EU TE LOUVAREI SENHOR De todo coração com toda a minha alma/ Eu Te louvarei, Senhor/ Teu Santo Nome para sempre bendirei.

    Em Tua presença eu quero estar/ Em solo santo vou Te adorar/ Te adorar (3x)/ Vou Te adorar.

    Quem dera eu acercar-me a Ti/ E Te ouvir dizer/ “Tira as sandálias dos pés/ Pois o lugar em que estás é santo.”

 

Ou

 

 

11    BUSCA EM JESUS A plenitude/ Do Santo Espírito e do seu amor/ Deixa que Ele te envolva em seu calor/ Deixa Jesus cuidar das coisas que atormentam o teu viver/ Qual luz do alto Ele virá sobre o teu ser.

    Ó, ó, ó Cristo, meu Cristo/ Vem em mim morar! (2x)

    Ó vem cantar com alegria/ Encher de paz o teu coração/ Ergue teus braços, louva a Deus em oração/ A Ele dá tuas tristezas/ Desilusões e a tua cruz/ Então terás a vida em Nome de Jesus.

 

Ou

 

12    DEUS ENVIOU Seu Filho amado/ Para morrer no meu lugar/ Na cruz pagou os meus pecados/ Mas o sepulcro vazio está, porque Ele vive.

    Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã/ Porque Ele vive, temor não há/ Mas eu bem sei/ Que o meu futuro/ Está nas mãos do meu Jesus/ Que vivo está.

    Um dia eu vou cruzar os rios/ E verei então um céu de luz/ E verei que lá, em plena glória/ Vitorioso, vive e reina o meu Jesus.

 

OU

 

26    SÓ POR TI, JESUS Quero me consumir/ Como vela que queima no altar/ Me consumir de amor/ Só em Ti, Jesus, quero me derramar/ Como o rio se entrega ao mar/ Me derramar de amor.

    Pois Tu és o meu amparo, o meu refúgio/ És alegria de minh’alma/ Só em Ti repousa a minha esperança/ Não vacilarei, e mesmo na dor/ Quero seguir até o fim/ Só por Ti, Jesus.

 

Ou

 

61    ESTE É O MOMENTO Da mais pura doação/ De quem sabe amar como ninguém jamais amou/ Ele nos dá Sua vida/ Seu plano de amor nos revela.

    É alimento da alma/ O Pão que desceu do céu/ Nos dá o Seu corpo e o Seu sangue/ Para a nossa comunhão.

    Jesus Tu és a joia mais rara/ Fonte de vida que não se acaba/ Te entrego todo o meu ser em gratidão/ Permanece em mim com Teu amor/ Teu amor infinito/ Sela em mim a Tua salvação.

 

Ou

 

75    MANDA TEUS ANJOS Sobre nós/ E abençoa todos que esperam em Vós/ Manda teus anjos pra nos ensinar/ A Te louvar e glorificar.

    Envia também Teu Espírito de paz e amor/ O meu coração tem sede do meu Criador/ Envia, Senhor, os Teus anjos pra nos resgatar/ Pra nos proteger de todo o mal/ Para nos guiar, Senhor.

    Quando acordo, olho o céu e canto o meu louvor/ De todas as manhãs, Tu és o meu Senhor/ Levantai-vos, ó meu Deus/ E estende tuas mãos/ Tu és o meu refúgio/ Nas minhas opressões, Senhor.

    Confio em Vós/ Revele tua face para nós/ Levanta-te, e põe o teu escudo sobre nós!

 

Ou

 

314    HAVIA UM VÉU

Em meu coração/ Véu de morte e desilusão/ Até que um tal Jesus me falou de luz/ Me rasgou o véu.

    A paz que em tudo procurei/ Mas que nunca encontrei/ Foi bem lá dentro então/ Que Ele pôs a razão/ Desse meu viver.

    Num instante percebi/ Eu não estava só/ Era o tal Jesus a me amar.

    Há um céu em meu coração/ Céu de paz e de mansidão/ É que esse tal Jesus me deu a Sua cruz/ E eu sou feliz/ Como espelho refleti a luz do meu Senhor/ Sou seu servo sim, vou amar.

 

Ou

 

481    SE TU INFLAMAS

O meu coração,/ Se Tu somente és a minha razão,/ De viver e amar,/ Em Tuas mãos minha vida está,/ Teu coração é onde quero morar,/ E unir-me em amor.

    Como um fogo abrasador inflama,/ Faz subir Tuas centelhas de amor/ Em chamas, no Teu coração aberto meu Senhor.

    Seja adorado pra sempre Senhor,/ Quero Te amar como amado eu sou,/ Em louvor me darei,/ Tua vontade e a minha uma só/ Teu coração e o meu, sejam um só,/ Movimento de Amor.

 

19:15h - Louvor

(Louvor é diferente de animação.)

 

Dirigente: Louvemos ao Senhor com o Ministério de Música.

 

87    ERGUEI AS MÃOS Dai glórias ao Senhor/ Batei os pés, tremam os inimigos/ Rejubilai, cantai um canto novo/ Deixai a tristeza/ Vem louvar meu povo.

    Eu posso louvar...

    Eu posso pular...

    Eu posso dançar...

    Eu posso rezar...

 

Ou

 

107    A ALEGRIA DO SENHOR é nossa força! (3x)/ Nossa força! (2x), é o Senhor Jesus! (bis)

    Ele é a nossa razão de lutarmos até o final./ Sim, Ele é a luz que chegou e as trevas não puderam resistir: Ele é o sol!/ Nossa canção reluzirá, resplandecerá.

    A nossa força é o Senhor Jesus! A nossa força é o Senhor Jesus! (bis)

 

OU

 

108    CELEBRAI A CRISTO Celebrai. (4x)

    Ressuscitou, ressuscitou, Ele vive, para sempre (2x)

    E vamos celebrar (3x)

    Ressuscitou o Senhor!

        Ele é o Senhor, Ele é o Senhor, Ele vive para sempre (2x)

    E vamos celebrar (3x)

    Porque Jesus é o Senhor!

 

OU

 

109    DEUS QUERO LOUVAR – TE Quero adorar-Te/ Quero Te servir/ Quero transmitir/ Deus quero louvar-Te.

    Deus quero louvar-Te/ Quero adorar-Te/ Sempre ao cantar eu só quero dar/ Glórias ao meu Deus.

    Eu vou caminhando, vivendo o amor/ Erguendo os meus braços eu louvo ao Senhor/ Quero proclamá-Lo no dia a dia/ Sempre cantando: glória, aleluia!

 

OU

 

110    ALEGRIA (2x), O REI ESTÁ AQUI (bis) Em cada coração. (2x) (bis)

    Cantemos a Ele, com grande fervor/ Com palmas e danças, com hinos de louvor/ Pois Ele está aqui, em cada coração. (2x)

 

19:30h - Súplica ao Espírito Santo

 

Ministro de Oração (Exemplo): Espírito Santo Consolador,/ concedei-me o dom da fortaleza./ Fortalecei minha alma para superar as dificuldades de cada dia,/ os tormentos das perseguições e as insídias do maligno./ Ajudai-me a ser forte em meio às fraquezas espirituais,/ para que eu seja sinal de Teu amor e bondade./ Espírito Santo de Luz,/ concedei-me o dom da sabedoria./ Que eu tenha o discernimento necessário/ para distinguir o mal do bem,/ a mentira da verdade,/ a guerra da paz./ Que Tua santa sabedoria ilumine/ os espaços confusos de minha alma./ Espírito Santo Paráclito,/ concedei-me o dom do entendimento,/ para que eu compreenda corretamente/ a vontade do Pai Celestial para minha vida./ Dai-me entender o próximo com amor,/ misericórdia e paz./ Que eu compreenda, com todo meu ser,/ o amor de Cristo Jesus por mim e pela humanidade./ Espírito Santo, Advogado Celestial,/ concedei-me o dom da ciência./ Que, iluminado pela Tua luz divina,/ eu compreenda corretamente/ os planos de Deus para minha vida,/ e seja obediente aos ensinamentos divinos./ Sendo assim, um sinal permanente/ da misericórdia do Mestre Jesus no mundo./ Espírito Santo, Conselheiro Divino,/ concedei-me o dom do conselho./ Ilumina meu entendimento,/ para que eu busque em Deus as respostas/ para minhas dúvidas e inquietações humanas e espirituais./ Colocai em meus lábios/ palavras que restabeleçam a paz no mundo,/ e ajudai-me a levar sempre um conselho que devolva/ às almas aflitas a serenidade em Deus./ Divino Espírito Santo,/ concedei-me o dom da piedade./ Que minhas orações sejam pontes de amor,/ que unam meu coração ao coração/ de Deus Pai e do Cristo Senhor./ Que meu fervor espiritual se renove sempre,/ para que minha alma frutifique na fé e na esperança./ Espírito Santo, Consolador dos aflitos,/ concedei-me o dom do temor de Deus,/ para que eu tenha sempre frente meus olhos,/ a bondade divina,/ e que meus pensamentos, palavras e ações,/ não sejam uma ofensa ao amor misericordioso/ do Pai Celestial.

 

Cantemos ao Espírito Santo com o Ministério de Música:

 

43    SENHOR É BOM ESTÁ AQUI Reunidos aqui, neste lugar/ Envia sobre nós Teu Santo Espírito/ E ajuda nossa vida renovar.

    Guia-nos Senhor nos Teus caminhos/ Revela-nos Senhor, Tua vontade/ Pois sem Ti não somos nada (2x) / Nossa força vem de Ti Senhor.

    Senhor que bom estar aqui/ Celebrando contigo a unidade/ Envia sobre nós Teu Santo Espírito/ Pra vivermos Sua vida de verdade.

 

Ou

 

46    MEU PENSAMENTO Vive em Você/ A luz do meu viver, Senhor/ Basta entrar e eu me abrir pra Te amar/ Nem precisa perguntar, Te amo/ Há um clima todo diferente/ Que aquece e mexe o coração da gente

    É como um sonho/ É como um sonho/ Eu me dou por inteiro/ Teu é meu coração/ E ao teu lado, eu sempre sigo/ Já não há mais talvez/ Basta querer pra te ter, outra vez.

 

Ou

 

50    VEM, VEM, VEM Espírito Santo/ Transforma a minha vida/ Quero renascer.

    Quero abandonar-me em Seu amor/ Encharcar-me em Seus rios, Senhor/ Derrubar as barreiras em meu coração. (bis)

 

Ou

 

70    REUNIDOS AQUI Num Cenáculo de amor/ Pedimos forças pelas mãos de Maria/ Ela conhece bem/ Todos seus queridos filhos/ E não deixará faltar/ Para nós seu auxílio.

    Vinde Espírito Santo, vinde/ Por meio da poderosa intercessão/ Do Imaculado Coração de Maria/ Vossa amadíssima esposa.

 

Ou

 

71    BATIZA-ME SENHOR Com teu Espírito/ Pois minh’alma ferida está./ Batiza-me Senhor com Teu Espírito/ Pois meu coração sedento está.

Vem, ó Água Viva/ Ó Água Pura fecundar meu coração/ Vem, ó Água Viva/ Ó Água Pura transformar meu coração.

 

Ou

 

78    PODER DO ALTO Vem sobre nós/ Ó sombra do Altíssimo/ Vem sobre nós agora!

    Espírito Santo, ó luz infinita/ Ó paz tão bendita, consolo do Pai/ Espírito Santo, do pobre alegria/ O peso alivia e o triste refaz.

    Espírito Santo, de pedra faz carne/ No vil faz milagres e o fraco voraz/ Espírito Santo, suave harmonia/ Compõe melodias pro filho e pro Pai.

 

Ou

 

88    VINDE, Ó ESPÍRITO SANTO Enchei os corações dos vossos fiéis.

    Acendei neles o fogo do vosso amor/ Enviai o vosso Espírito e tudo será criado/ E renovareis a face da terra.

    Doce, doce Espírito Santo/ Exemplo quero ser da Mãe do meu Senhor/ Doce, doce Espírito Santo/ Fazei também de mim morada do Senhor.

    Como um sacrário vivo levando amor/ Revelando coisas que eu não sei/ Mistérios do grande autor/ Se eu conhecer, por nada eu trocarei.

 

Ou

 

306    O ESPÍRITO DE DEUS

Repousa sobre mim/ E assim caminhando eu vou/ Alegria, paz e amor/ Frutos que vêm de Ti, Senhor/ Em mim brotou.

    Glória eterna/ Glória a Ti, Senhor!

    Servi ao Senhor com toda alegria/ Vinde exultaremos/ Sabei que o Senhor é Deus e Salvador/ E só a Ele pertencemos.

 

19:50h - Palavra de Deus

 

- Aclamação

Dirigente (Exemplo): Aclamemos a Palavra de Deus com todo amor do nosso coração. É importante que cada Siloelita sempre traga a sua Bíblia Católica completa. Não é bom pelo celular nem pelo aplicativo. O bom mesmo é pela Bíblia de papel. Enquanto aclamamos você poderá marcar o texto bíblico de hoje que é Lucas capítulo 87, versículos do 15 ao 22. Vá mexendo que você vai aprendendo. Aprendendo a marcar a Bíblia ajuda a caminhar na Bíblia. Lucas capítulo 87, versículos do 15 ao 22. Vamos cantando e você vai marcando a sua Bíblia.

 

13    VAMOS ENCHER Este lugar de alegria/ Vamos sorrir sem nunca murmurar/ Vamos falar de Cristo noite e dia/ E o Evangelho de Jesus anunciar.                                    

    Davi falou e eu também quero falar/ O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. (2x)

    Não faltará/ Não faltará/ O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. (2x)

 

Ou

 

99    O EVANGELHO É a Boa Nova/ Que Jesus veio ao mundo anunciar.

    Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida/ Da ovelha perdida/ Que o Pai mandou salvar.

    Ele pediu que a sua Boa Nova/ Que o mundo hoje renova/ Fosse a Igreja anunciar.

 

Ou

 

318    QUE ARDA COMO BRASA

Tua Palavra nos renova/ Esta chama que a boca proclama.

    Eu vim para escutar/ Tua Palavra de amor.

    Envia tua Palavra/ Palavra de Salvação/ Que vem trazer a Esperança/ Aos pobres libertação.

 

Ou

 

377    A VOSSA PALAVRA SENHOR

É sinal de interesse por nós.

    Como um Pai ao redor de sua mesa, revelando seus planos de amor.
    É feliz quem escuta a palavra, e a guarda no coração.
    Neste encontro da Eucaristia, aprendemos a grande lição.

 

Ou

 

414    COMO SÃO BELOS

Os pés do mensageiro/ Que anuncia a paz/ Como são belos os pés do mensageiro/ Que anuncia o Senhor.

    Ele vive, Ele Reina/ Ele é Deus e Senhor.  

    O meu Senhor chegou com toda glória/ Vivo Ele está, Ele está/ Bem junto a nós/ Seu corpo santo a nos tocar/ E vivo eu sei, Ele está.

 

Ou

 

445    QUE A PALAVRA DE DEUS

Tome conta de mim/ Mude o meu coração/ Seja pra mim um caminho de luz/ Que a Palavra de Deus seja meu ideal/ Toque o meu coração/ Faça de mim um irmão de Jesus.

    Feliz é quem ouve a Palavra/ E mais feliz quem a faz/ Filho da paz ele então será/ Feliz é quem leva a Palavra/ E anuncia Jesus/ Com Jesus Cristo ele um dia reinará.

 

- Proclamação da Palavra de Deus

(Leitor com voz clara, firme e forte)

 

- Pregação querigmática com autoridade e unção

 

20:20h - Oração de bênção

 

(Oração sempre em sintonia com a pregação.)

 

(Oração não é discurso, nem explicação, nem outra pregação. Linguagem deve ser oracional de súplica da bênção, ou cura, ou libertação etc)  

 

(Cântico conveniente para ajudar na oração.)

 

Ministro de Oração (Exemplo): Hoje vamos fazer a oração de cura interior. Rezemos:

 

Senhor Jesus,/ a tua Igreja ensina/ que a Graça da Justificação/ comporta/ a remissão dos pecados,/ a santificação/ e a renovação do homem interior./ Por isso,/ Jesus Ressuscitado,/ realiza na nossa vida/ essa renovação interior.

Restaura a minha vida/ meu Bom Pastor./ Cura a minha vida interior/ de todos traumas emocionais/ e complexos,/ fechando todas as portas/ que podem me levar a pecar/ e me rebaixar no mundo/ ou me entregar aos demônios./ Doente por dentro/ eu sou uma pessoa fragilizada/ e mais fácil de ser atacada pelas forças do mal/ e ser usada para o mal.

Eis-me a aqui Senhor Jesus,/ neste processo de cura interior/ no amor,/ na oração,/ no perdão/ e determinação,/ a exemplo do que aconteceu na vida de Ana,/ a mãe do profeta Samuel.

A partir das entranhas do meu ser/ eu clamo a cura dos traumas,/ complexos,/ humilhações/ e acontecimentos dolorosos./ Neste processo/ eu tenho muita fé em Deus,/ esperança,/ oração/ e perdão.

Com oração e lagrimas,/ de coração a coração/ como se faz a um amigo,/ eu apresento para o Senhor/ toda a minha vida,/ desde quando/ estava sendo concebido/ no ventre da minha mãe/ até os dias de hoje.

Apresento ao Senhor/ todos os momentos dolorosos/ de desamores,/ humilhações/ e decepções/

 

na minha concepção (pausa),/

 

na minha infância (pausa),/

 

na minha adolescência (pausa),/

 

na minha juventude (pausa) e

 

na minha vida adulta (pausa).

 

Cantemos:

 

44    VAMOS JESUS PASSEAR Na minha vida/ Quero voltar aos lugares em que fiquei só/ Quero voltar lá contigo/ Vendo que estavas comigo/ Quero sentir Teu amor a me embalar.

- Cura Senhor, onde dói/ Cura Senhor bem aqui/ Cura Senhor, onde eu não posso ir.   

- Quando a lembrança me faz adormecer/ Sabes que a espada de dor entra em meu ser/ Tu me carregas nos braços/ Leva-me com Teu abraço/ Sinto minha alma a chorar junto de Ti.      

- Tantas lembranças eu quero esquecer/ Deixam um vazio em minha alma, em meu viver/ Toma Senhor meu espaço/ Te entrego todo cansaço/ Quero acordar com Tua paz a me aquecer.

 

 

Confio em tuas mãos/ todos esses momentos difíceis/ que passei na vida,/ e vos peço a cura de todos os traumas,/ feridas/ e complexos/ que ficaram dentro de mim.

Apresento a ti,/ Jesus Bom Pastor,/ todos os meus pensamentos/ e sentimentos ruins,/ a inveja,/ o medo,/ o ódio,/ os medos,/ as inseguranças/ e fobias./ Apresento ao Senhor/ a minha vida interior/ e vos peço/ a cura de todos os males/ e emoções ruins.

Eu perdoo a mim mesmo,/ aos meus pais,/ familiares,/ amigos/ e inimigos/ por tudo de mal que fizeram contra mim,/ quer tenham querido ou não,/ quer tenham tido consciência ou não./ Eu amo e perdoo todos eles/ meu Senhor e meu Deus.

Somos frágeis,/ tropeçamos/ e erramos./ O meu irmão também é de barro./ Eu paro pra pensar/ e vejo que muitas vezes eu também errei/ e maltratei outras pessoas./ Ele me desamou porque também é de barro,/ e por isso compreendo/ e tenho mais facilidade para perdoar.

Quantas vezes/ nos expressamos mal/ e não fomos bem compreendidos./ Quantas vezes/ despejamos alguma frustração/ na família,/ no trabalho,/ na escola,/ na Igreja./ Não deveria ser assim,/ mas nós também erramos./ O mesmo pode acontecer/ com o irmão que nos ofendeu/ ou nos desamou./ A compreensão facilita o perdão/ e alivia o meu coração.

Como o barro/ nas mãos do oleiro,/ eu me entrego a ti Jesus./ Em cada lembrança negativa,/ entrego-me nas tuas mãos/ e também perdoo/ quem me desamou/ quando deveria ter me amado.

Virgem Maria,/ Mãe de Jesus e minha mãe também,/ acolhe este teu filho/ no teu colo/ e me envolve com o teu amor./ Toma conta de mim Mãezinha.

E que a minha comunidade/ seja um lugar de amor,/ perdão,/ oração,/ fé e esperança,/ para nos ajudarmos uns aos outros/ no amor de Jesus.

Muito obrigado por tudo,/ meu Senhor e meu Deus./  Tu és o sentido da minha vida,/ a razão do meu viver/ e alegria da minha alma.

 

45    MINHA RAZÃO DE VIVER  Meu maior prazer é Te amar/ Nada me faz mais feliz/ Que poder sentir Você me tocar/ E o Seu Espírito em mim, se mover/ Comover a minha emoção/ E o Seu amor invadir/ E alegria fluir em meu coração./ Eu quero mais, muito mais/ Do Seu amor/ Você é tudo pra mim, Senhor/ Eu quero mais, muito mais/ Do Seu poder/ Você é a razão do meu viver.

 

Ou

 

3    MEU BOM PASTOR Te procuro nesta hora/ Pra poder tocar, nem que seja em Tuas vestes/ Me rendo a Ti/ Sou ovelha machucada/ Quero repousar, descansar em Teu aprisco.

- Neste pranto Te entrego a minha prece/ E Te peço: traz alento em meu viver/ Te suplico, piedade ó meu amigo/ Não me deixe caminhar sem direção.

- Em Tuas mãos deposito minhas chagas/ A raiz da dor que entristece o meu sorriso/ Existe em mim, tanta mágoa escondida/ Que o tempo deixou e por isso Te imploro.

- Vem curar tudo o que em mim está ferido/ Vida nova onde a morte trouxe a dor/ Vem tirar-me do sepulcro da tristeza/ Vem curar meu coração, meu Bom Pastor.

- Meu bom Senhor como eu Te ama/ E quero amar cada vez mais/ Faz em mim a Tua obra/ E leva-me por onde quiseres/ Meu Bom Pastor.

 

20:40h - Ofertório

 

Dirigente: Nosso DJC precisa da ajuda dos irmãos e irmãs para continuar evangelizando e ajudando na expansão do Reino de Deus sobre a face da terra. Nesse momento quem quiser pode colocar a sua oferta na cestinha. Deus abençoe cada vez mais a sua generosidade comprometida com a evangelização e a sua vida.

 

Cantemos:

 

417    MEU CORAÇÃO É PARA TI

Senhor (3x)/ Meu coração é para Ti.

    Porque Tu me deste a Vida?/ Porque Tu me deste o existir?/ Porque Tu me deste o Carinho?/ Me deste o Amor?

    A minha vida é para Ti...

    Minha família é para Ti...

    O meu trabalho é para Ti...

    O meu servir é para Ti...

 

Ou

 

418    ME CHAMASTE

          PARA CAMINHAR

Na vida contigo./ Decidi para sempre seguir-Te, não voltar atrás./ Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma./ É difícil agora viver sem saudades de Ti.

    Te amarei, Senhor (2x)/ Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti. (bis)

    Eu pensei muitas vezes calar e não dá nem resposta./ Eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de Ti./ Mas Tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido./ É difícil agora viver sem saudades de Ti.

    Ó! Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário./ Pois conheces a minha fraqueza e o meu coração./ Vem, ensina-me a viver a vida na Tua presença./ No amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união.

 

Ou

 

449    HÁ UMA CHUVA

          DE GRAÇA AQUI

Está chovendo sobre todos nós/ E quem mais se entregar mais se molhará/ Há uma semente pra germinar/ E muitos frutos a se produzir/ Na terra do coração
Derrama tua graça.

Chuva de graça pedimos a Ti/ Chuva de graça derrama em nós/ Chuva de graça neste lugar/ Derrama!

 

Dirigente: rezemos todos juntos:

 

Pai nosso...

 

Ave Maria...

 

Jesus, Maria e José, minha família vossa é!

 

São Paulo, rogai por nós.

 

20:50 - Caminhada Discipular

 

Aniversariantes

 

Recados

 

Despedida

 

21:00h - Encerramento

 

Dirigente: Estivemos reunidos em nome do Pai...