Aprendendo a pedir com a Comunidade Shalom, nossos irmãos mais velhos

São Francisco de Assis era muito rico. Sua grande penitencia após a conversão não foi dar tudo o que era seu, como o fez prontamente diante do seu pai biológico e do Bispo de Assis. Foi sair pedindo pelo bem da evangelização e dos mais pobres.  Ele dizia que era mais fácil dar do que pedir... Mas, a humildade de pedir além de ajudar na evangelização, pois nem sempre temos os recursos suficientes, é uma mortificação para quem pede.

Com a postagem a seguir, aprendamos a pedir com os irmãos da Comunidade Shalom de Juazeiro do Norte - Ceará.

xxx

Shalom de Juazeiro do Norte realiza campanha para adesão de benfeitores





Campanha – Como pobre aos teus pés
A campanha incentiva a vivência de Cerco de Jericó, que consiste em dedicar vários dias consecutivos à intercessão diante do Santíssimo Sacramento, a recitação do rosário, adoração, despojamento, celebração eucarística, e  intenso trabalho na busca de novos benfeitores e fidelidade à comunhão de bens.
Na segunda feira (04), a Missão do Shalom em Juazeiro do Norte lançou a campanha “Como pobre aos teus pés”, durante assembleia comunitária no Centro de Evangelização. Partindo do trecho das Sagradas Escrituras que narra a multiplicação dos pães (Mateus 14,13-21), o objetivo da ação é conscientizar os participantes em vista dos mais pobres e do crescimento da Obra. Para isso, é preciso estar aos pés de Cristo porque é Dele que vem a força e o milagre para que os discípulos dêem de comer à multidão que tem fome e sede. Da nossa parte é preciso darmos do que temos: nossos 5 pães e 2 peixinhos.
A campanha consiste na vivência de cerco de Jericó com rosário, adoração, despojamento, Celebração Eucarística, bem como um intenso trabalho na busca de novos benfeitores e maior fidelização a comunhão de bens.
“Posto isso, acreditando na ‘Divina Providência que age no meio de nós é através: do livre beneplácito da vontade divina; da fé e da oração de cada membro; da comunhão de bens dos membros; da doação de homens e mulheres de corações generosos que, atingidos pela graça de Deus, se tornam benfeitores da Obra’ (ECCSh, art. 186) contamos com a sua fidelidade e empenho para avançarmos nessa missão” (Andréia Barros – Responsável Local).
Seja um Benfeitor da Paz e colabore para o crescimento dessa Obra.
CONTATO:
(88) 3512.3674
providenciajuazeiroce@gmail.com
Venicio Oliveira/Noé Santos
Secretaria da Unidad