Os Temários do DJC dão o ritmo da Caminhada Discipular

Boa noite Discípulos de Jesus!

Quero só lembrar algo muito importante: OS TEMÁRIOS DO DJC É QUE DÃO O RITMO DA CAMINHADA DISCIPULAR.

Por isso, considerar as seguintes orientações:

1 - Cada encontro do Temário continua sendo rezado durante a semana. Nossos Temários ainda faltam ser concluídos. Por isso, quando não existir as indicações das sete leituras bíblicas para o discípulo meditar durante a semana, o Discipulador escolha sete com antecedência, dentre aquelas que estão citadas no texto da reflexão. Escreve num cartaz e prega no local do encontro a fim de que cada discípulo possa anotar e levar para casa. 

2 - Cada encontro seja ministrado de uma só vez em um só encontro. Se o texto da reflexão for muito longo, o Discipulador ministra a leitura e partilha de uma parte na Fraternidade e pede para os discípulos lerem o restante durante a semana.

3 - Mesmo que não haja encontro da Fraternidade Cristã em uma determinada semana, por este ou aquele motivo justificável, como nas quartas semanas, quando é realizado o Encontro Aberto, mesmo assim o Discipulador orienta para que cada discípulo leia o texto da reflexão da semana e reze com as sete leituras bíblicas indicada no próprio Temário ou por ele mesmo, quando as mesmas não estejam no Temário, como vimo anteriormente. Desta forma, é sempre um encontro por semana, quer a Fraternidade tenha se reunido ou não.

4 - Quando um Discípulo falta à Fraternidade, ele faz a leitura do texto da reflexão da semana em casa e continua rezando todo dia com as sete leituras bíblicas indicadas.

5 - Essas orientações acima é para a Caminhada Discipular não ficar sendo retardada e haver muita demora de um Temário para o outro. Os Temários do DJC vão dando o ritmo da Caminhada Discipular: um encontro para cada semana, e todo dia tem meditação da leitura bíblica indicada. Finalmente, lembramos que os encontros não são só para ser lidos ou aprendidos. O Discipulador vá ajudando o discípulo a colocar em prática tudo o que for aprendendo e  meditando. Pois nossa missão é realmente pescar e formar discípulos.


Importante:

Na medida do possível, o Discipulador continue conversando amigavelmente com o discípulo durante a semana.  

É fundamental cada discípulo adquirir o seu Temário. Quando for casal, são dois Temários!

Peço para um avisar para os outros acerca dessas orientações. Lembrar até mesmo aos Discipuladores, Articuladores e Conselheiros, pois nem eles estão sabendo desses nossos direcionamentos!

Graça e Paz!

Atenciosamente,

Pe. Marcos Oliveira
Acompanhante Geral