Encontro de Aliança 09-02-15


Avançando na unidade: um só DJC Fortaleza

- Não esqueçam o DJC PRA VALER, sobretudo o acompanhamento mensal personalizado: Cada discípulo, 1 temário. Toda semana 1 encontro. Todo dia, 1 MOPD. Todo mês 1 acompanhamento personalizado.

- Semana de intenficação para o Graça e Paz 2015: Jejum, intercessão, panfletagem, formar caravanas, formar grupos de incentivo entre familiares e amigos para irem juntos, uso das camisas e bonés, incentivar partilha no almoço com JESUS, conselheiros lembrem e organizem seus respectivos ministérios para ação antes, durante e depois do evento, recepção dos sacerdotes, etc

- Passo da consagração: Todos DCAs somos co-responsáveis pelo novo passo do DJC, o passo da consagração, uma vez que os Consagrados formarão uma Comunidade de Aliança dentro da única Fraternidade de Aliança. Irão consagrar toda a sua vida a Deus no carisma e regra do DJC, com votos de obediência, pobreza e castidade celibatária. Momento de interceder pelas DCAs que estão no pre-postulantado, uma vez que irão decidir nesses dias se irão deixar tudo e morar no Postulantado do DJC. Um passo de Abraão, portanto, precisam de muita intercessão. Momento também de interceder para o surgimento de novas vocações para a vida consagrada no DJC, pois o tempo chegou e Deus espera os nossos passos nesta direção. Faço esta partiha para que todos saibam que a responsabilidade não é só minha, mas de todos nós.

- ENVIO e Contribuição Fiel na perspectiva do dízimo: DCAs são vocações para a sublime missão do DJC. Por isso, mais do que nunca, devem estar prontos para o ENVIO para outras localidades e o dízimo deve ser pago na Fraternidade de Aliança (com Ana Paula da Palmácia), conforme estabelecido nos nossos Estatutos. Alguns DCAs já foram enviados para outras localidades e o caixa geral já repassou a primeira contribuição do DJC Fortaleza para a a Arquidiocese em janeiro. Quanto ao dizimo dos outros discipulos, os responsáveis conversem com os párocos se eles devem pagar diretamente na paróquia ou no DJC Extensional e este faz o repasse dos 10% arrecadados para a paróquia.

Em tempo: conversei hoje com o Pe. Emílio Castelo sobre como o DJC tem se relacionado com as paróquias ao longo de vários anos e a necessidade dos DCAs repassarem o dízimo agora diretamente para o DJC Fortaleza, conforme está nos nossos Estatutos. Ou seja, se haveria algum impacto negativo na pastoral. Ele disse que o DJC é muito eclesial, já frutificou muitos bons frutos e entende a necessidade dele se fortalecer e se estruturar cada vez mais, para cumprir com a sua missão na Igreja. Por isso, ele vê como salutar e necessário que os DCAs devolvam o seu dízimo diretamente no DJC, sobretudo pelos novos passos que estão e precisam ser dados. Também falei que os DCAs são do Movimento DJC como um todo e, na perspectiva da nossa vocação e missão, conforme nossos Estatutos, eles serão enviados cada vez mais de uma Extensão para outra, de um Organismo para outro, conforme a necessidade missionária. O que ele também entendeu e incentivou. Desta forma, louvamos e agradecemos a Deus por mais um passo que está sendo dado com muito amor à nossa vocação e unidade eclesial. Somos muito agradecidos ao Pe. Emílio e outros Sacerdotes que ao longo da nossa história têm nos ajudado a crescer como vocação DJC no seio da Igreja.


Fraternalmente, Pe. Marcos Oliveira, Acompanhante Geral