Semana de Preparação para a Opção Fundamental

👍 Favor enviar para os Discipulos que vao fazer a Opção Fundamental no proximo domingo

Aqui esta a linguagem via zap Falta ajeitar

Falta atualizar alguns nomes

Voces devem conversar agora é com Arino e Alessya

Colocar Alessya aonde tem Zuleide



Segunda-feira

🙏 OBRA NOVA: DEUS ESTÁ LEVANTANDO UM POVO NOVO E NUMEROSO

Isaías, Capítulo: 43

1. E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.2. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá.3. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação.4. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.5. Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei.11. Fui eu, sou eu o Senhor, não há outro salvador a não ser eu.12. Sou eu quem predisse e salvei, e não um deus estranho entre vós. Vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor, eu sou Deus18. Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas,19. porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe.20. Dar-me-ão glória os animais selvagens, os chacais e as avestruzes, pois terei feito jorrar água no deserto, e correr arroios na estepe, para saciar a sede de meu povo, meu eleito;21. o povo, que formei para mim, contará meus feitos.

xxx

A consciencia que Deus iluminou em mim é a de que o DJC é um povo que Ele está levantando na Igreja

Nao sao discipulos isolados, nem mesmo Extensoes isoladas,

mas um povo novo, um povo eucaristico, um exercito de discipulos missionarios ungidos pelo Espirito Santo e munido da espada da Palavra pra evangelizar todos bairros de Fortaleza, todos municípios do Ceara

Pois bem, quantitativamente, somos muitos, somos um povo numeroso

E agora estamos crescendo em qualidade

pra SERMOS E FORMARMOS DISCIPULOS MISSIONARIOS

E muitos frutos serao colhidos para a gloria de Deus

Eu vejo um povo numeroso cheio do Espirito Santo seguindo Jesus e evangelizando... Gloria a Deus!

O mundo precisa ser salvo

Todos intercedendo, motivando e evangelizando omundo vai sendo transformado

Juntos somos mais
Juntos somos fortes

Nao tenham medo!

Foi Jesus quem vos escolheu para estar com Ele e para ir e produzir muito frutos

Imaginem a beleza de bençao meus irmaos

Esse povo numeroso caminhando, seguindo Jesus, testemunhando o Evangelho

É sal que leva o gosto do Evangelho pra este mundo tao perdido e tao sofrido

É a luz de Deus refletindo atraves de voce e iluminando as trevas do paganismo

Ver este povo novo e numeroso que Deus está levantando é algo que alegra o coraçao e enche os olhos

Voce foi escolhido

Voce faz parte desta bencao

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Terça-feira

🙏 QUEM É O DISCÍPULO DE OPÇÃO FUNDAMENTAL



1 - QUEM É O DISCÍPULO DE OPÇÃO FUNDAMENTAL?


O Discípulo de Opção Fundamental é aquele que, diante do convite de Jesus: Vem e segue-me! (Mt 9), como o nome já diz, fez a opção fundamental para seguir Jesus, O Caminho, a Verdade e a Vida, dentro da Vocação DJC.


Fez uma opção fundamental porque a pessoa vive de acordo com a opção fundamental que fez.


Existem aqueles que fizeram a opção fundamental pelo time de futebol, pelo lazer, pela novela, por determinado artista, pelo dinheiro... E vivem a vida em torno daquilo que escolheram.


O discípulo de Jesus escolheu, livre e consciente, seguir Jesus dentro do DJC e por isso a sua vida toda é marcada e direcionada por esta opção.


Por exemplo, se quem optou pelo futebol vive e respira em torno do futebol, o discípulo de opção fundamental é cristocêntrico, porque vive e respira Cristo Jesus dentro da Vocação DJC.



2 - DISCIPLINA FUNDAMENTAL


Lembro agora uma disciplina básica que todos discípulos devem colocar em prática para serem fiéis à sua opção fundamental e então crescerem dentro da vocação DJC,


Até poderem dizer o que Sao Paulo dizia: "Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim. Esta vida que agora vivo eu a vivo no amor de Jesus que me amou e por mim se entregou!"


À luz da Palavra de Deus e da Vocação DJC, todo discípulo de opção fundamental deve:


- Participar da Missa Unidade DJC, todo domingo, às 17h, na Sede Local


- Siloé toda semana no DJC Extensional


- Encontro da Fraternidade Cristã toda semana


- Adoração pessoal a Jesus Eucarístico toda semana


- Meditação Orante da Palavra de Deus (MOPD) e Devoção Mariana diariamente


- Devolver o dízimo a Deus no DJC (Contribuição Fiel)


- Vivência sacramental


Missa diária e Confissão periódica ao menos uma vez por ano


- Participação na Missão Familia em Oraçao


Orando pelas familias, intercedendo por uma localidade e convidando para o nosso programa de rádio, missa dominical na sede, siloé e fraternidade cristã


- Discipulado de Jesus Cristo no terceiro domingo.


- Ser DJC aonde estiver, com quem estiver e como puder


Vestir mesmo a camisa do time de Jesus (papo amarelo) e ser um discípulo que vai procurando fazer outros discípulos por exemplo e palavra


Assim como faziam os primeiros cristãos nos Atos dos Apóstolos queremos fundar um DJC em cada cidade pelo mundo afora, porque o mundo de hoje precisa urgentemente da multiplicação dos discípulos de Jesus


xxx


Nao tenham medo!


Esta disciplina acima não sufoca porque é uma vivência do seguimento de Jesus, na companhia dos irmãos e sob o impulso do Espírito Santo


Não tenham medo!


Não existe nada melhor do que ser um discípulo de Jesus


Se voce viver os pontos da disciplina acima você será feliz e irá fazer outros felizes


É claro que existem outras coisas na vida e por isso trabalho, estudo,  obrigações familiares, viagens mesmo de lazer, tudo isso é compreensível e justifica a sua ausência do DJC


Mas o principal é que nas profundezas do seu coração você decidiu seguir Jesus dentro da Vocação DJC e sempre vai dar um jeito de ser fiel a opção que você fez

👍

Favor ir conversando tambem com o Arino e a Zuleide para eles lhe assistirem em alguma necessidade.

👍

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Quarta-feira

🙏 MARTA E MARIA NOS ENSINAM A TER DISCIPLINA


Devemos ser discipulos missionarios

Nem só uma coisa
Nem só uma outra coisa

Nem ser só discipulo
Nem ser so missionario

Devemos ser discipulos missionarios

Ate porque o ser discipulo  desemboca na missao

E o ser missionario precisa do discipulado

O discipulo é aquele que se coloca aos pés do Mestre em oraçao, devocao, meditaçao orante da Palavra, adoraçao, vida no Espirito Santo

O missionario e aquele que evangeliza, assume o serviço, ocupa-se pensando no bem do outro e na salvacao do mundo

Vemos que os dois são necessarios, mas só da pra ser um sendo o outro

Sem um outro cai ou atrofia

Por isso precisamos da santa disciplina

Apegue-se a disciplina e nao a solte porque a disciplina é a sua vida (Pv 14,8)

A disciplina é fundamental

E como vivemos em um mundo que so cobra resultados e producao precisamos reservar na nossa disciplina um tempo precioso para ser discipulo, para estar aos pés do Mestre, um tempo para a oraçao

A disciplina pessoal e muito importante

E a disciplina comum do djc ajuda a gente a ter um equilibrio

Para nao sermos nem so discipulo e nem só missionario ... Mas para sermos DISCIPULOS MISSIONARIOS

Meditemos o Evangelho
(Lc 10,38-42)

Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

No Evangelho Jesus percebe o amor de Marta

Mas para o bem de Marta Ele disse que Maria escolheu a melhor parte

Porque Maria se colocou aos pés dele como discipula e depois ela foi ser missionaria

Marta era ativista So gostava de ser missionaria

 E Jesus a exortou com carinho porque nenhum missionario se sustenta se antes nao for um discipulo de mopd, oraçao e vida no Espirito Santo

Agora pedimos para voce reler este Evangelho de Marta e Maria e depois organizar a sua disciplina pessoal para ter um tempo pra cada coisa

Como voce caminha no djc lembre-se que a sua disciplina pessoal deve ser integrada a disciplina comum do djc

Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

Lembre-se: nao deixe de ter disciplina porque a vida e muito corrida Justamente porque a vida é corrida é que o discipulo precisa de disciplina pra nao afundar na tempestade

Nao é psicose Nem é perfeccionismo Mas DISCIPLINA

Flexibilidade de acordo com a necessidade desde que a flexibilidade nao se torne a regra da sua vida crista-batismal

👍

Favor ir conversando tambem com o Arino e a Zuleide para eles lhe assistirem em alguma necessidade.

👍

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Quinta-feira

🙏 A CAMINHADA DISCIPULAR CONTINUA NA FRATERNIDADE CRISTA

Jesus disse: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA! (Jo 14,9)

O Discípulo de Jesus só cresce caminhando no seguimento de Jesus

Por isso a caminhada discipular continua

É necessario colocar a mão no arado e não olhar para trás (Lc 9,61)

E se necessário deixar que os mortos enterrem os seus mortos (Lc 9,59)

Ou seja, nada nem ninguem pode nos atrapalhar DE seguir Jesus porque somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

Após a opcao fundamental você sera enviado para caminhar na Fraternidade Crista

O discipulador o acolhera e o acompanhara como um filho espiritual

E juntos com os outros discipulos voces continuarao caminhando e crescendo em graca e sabedoria, sempre guiados pela Palavra de Deus (Sl 119) e movidos pelo Espirito Santo (Gl 5,20)

Lembre-se

Para sermos salvos e plenamente realizados

nada nem ninguem, nem nós mesmos, podera nos atrapalhar de seguir Jesus porque somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

Como discipulos temos que ter uma vida cristocentrica centrada na Palavra de Deus e na Eucaristia

Maria e o Espirito Santo nos acompanham no seguimento de Jesus

Seu proximo temario do DJC é a Dimensao da Espiritualidade Favor adquirir com a Isabel na sede local - Ant Bezerra

👍

Favor ir conversando tambem com o Arino e a Zuleide

👍

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Sexta-feira

🙏


ORAÇÃO DA OPÇÃO FUNDAMENTAL


Convido para você rezar diante de JESUS EUCARÍSTICO e, livre e consciente, fazer a sua opção fundamental.


E só fazer a seguinte oração diante de JESUS EUCARÍSTICO com calma, fé e determinação:


Eu,


(DIGA O SEU NOME PRA JESUS EUCARÍSTICO)/


na graça do Espírito Santo e para a glória de Deus Pai,/

livre e consciente,/

FAÇO A MINHA OPÇÃO FUNDAMENTAL POR JESUS CRISTO./

Tendo sido escolhido por Ele,/

quero viver sempre unido ao meu Mestre, Senhor e Salvador/

e permanecer no seu amor/

pela prática obediente/ dos seus mandamentos,/

para que a sua alegria esteja sempre em mim/ e a minha alegria seja completa./

Desta forma, enraizado em Jesus/

e apoiado na fé católica,/

sempre transbordando em ação de graças,/

quero desenvolver integralmente a minha vida cristã-batismal,/

seguindo o único Caminho que conduz para a Verdade e a Vida./

Prometo que vou dar passos concretos na minha Caminhada Discipular/

rumo à santidade/

com ascese e disciplina,/

acolhendo as orientações do meu DJC,/

e sempre conforme o Método de Evangelização e Acompanhamento do Discipulado de Jesus Cristo./

Peço a intercessão dos irmãos de caminhada,/

de Santa Maria de Nazaré,/

e de São Paulo Apóstolo/

para Deus ter misericórdia de mim/

e me ajudar a ser fiel/

a esta opção fundamental por Jesus/

em todas as dimensões e áreas da minha vida,/

pois sem a Graça Divina/

não podemos fazer nada de bom./

Amém


xxx


Agora, depois de ter feito a sua opção fundamental diante de Jesus Eucarístico, comunique imediatamente ao seu evangelista para ele lhe encaminhar imediatamente pra Fraternidade Cristã.


Para continuar crescendo na Palavra de Deus deverás adquirir o Temário da Dimensão da Espiritualidade.


Você já pode começar a participar da Fraternidade Cristã.


Mas não esqueça de preencher a ficha da opção fundamental que se encontra no final do temário da Irmanação e entregá-la na Missa da Unidade do DJC (terceiro domingo) o mais rápido possível.


Assim você será matriculado oficialmente na Escola de Jesus.


O DJC também é uma grande família em oração e em missão.


Todo discípulo é chamado a ajudar o DJC na salvação da humanidade através da Missão Família em Oração.


Por isso, com a opção fundamental o DJC lhe convoca para rezar com o programa Família em Oração, divulgá-lo, animar, cadastrar novas Famílias em Oração e interceder por uma localidade ou ambiente.


xxx


Juntos somos mais, juntos somos fortes!


O mundo de hoje precisa dos discípulos de Jesus!


Por intercessão de Santa Maria e São Paulo, Deus abençoe você e toda sua família


👍

Favor ir conversando tambem com o Arino e a Zuleide

👍

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Sabado


🙏 CONSAGRAÇAO A NOSSA SENHORA


Na Cruz Jesus nos deu Maria por mãe e nos entregou a ela como filhos:

" Mulher eis ai o teu filho Filho eis ai a tua mae!" (Jo 19,38)

Estas palavras ecoaram nos ceus e glorificaram o coracao de Deus

O Filho Amado nos ama tanto que em meio a dor nos confiou aquela que foi escolhida por Deus entre todas as mulheres

Jesus nos consagrou a Maria

Sim,

Jesus nos confiou à sua querida Mae porque ninguem mais do que Ele sabia quem era Maria

Depois que Ele subiu aos ceus vemos Maria no cenaculo de Jerusalem acompanhando os seus filhos em oracao ate o batismo no Espirito Santo na manha de Pentecostes

Ela que era cheia da graca de Deus bem sabia que precisariamos muito do batismo no Espirito para sermos fieis ao seu Divino Filho

Entao Maria nos guarda e orienta pra Jesus e pro Espirito Santo, para a gloria de Deus Pai

Consagrar-se a Maria e entregar-se totalmente a ela como filho, aceitando assim a vontade de Jesus

Dizemos com alegria:

Santa Maria vens de Deus e nos quereis somente para Deus Somos teus, ó Maria!

Às vesperas da sua opcao fundamental

Eu lhe convido a se colocar em oracao e se consagrar inteiramente a Nossa Senhora

Coloque a sua opcao fundamental nas maos de Maria

Ela disse o SIM A DEUS e foi fiel a Jesus e ao Evangelho por toda vida


🙏


Consagração a Nossa Senhora

Ó Senhora minha, ó minha Mãe,
eu me ofereço todo(a) a vós,
e em prova da minha devoção para convosco,
Vos consagro neste dia e para sempre,
os meus olhos, os meus ouvidos,
a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vosso(a),
ó incomparável Mãe,
guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.
Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.
Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.

👍

Favor ir conversando tambem com o Arino e a Zuleide

👍

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC