Semana de Preparação ao Mandato Missionário

👍 Favor enviar para os Discipulos que vao fazer a Opção Fundamental no proximo domingo

Aqui é linguagem via zap Falta ajeitar

Falta atualizar
]
Colocar Alesssya aonde tem Zuleide


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Segunda-feira

🙏 OBRA NOVA: DEUS ESTÁ LEVANTANDO UM POVO NOVO E NUMEROSO

Isaías, Capítulo: 43

1. E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.2. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá.3. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação.4. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.5. Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei.11. Fui eu, sou eu o Senhor, não há outro salvador a não ser eu.12. Sou eu quem predisse e salvei, e não um deus estranho entre vós. Vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor, eu sou Deus18. Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas,19. porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe.20. Dar-me-ão glória os animais selvagens, os chacais e as avestruzes, pois terei feito jorrar água no deserto, e correr arroios na estepe, para saciar a sede de meu povo, meu eleito;21. o povo, que formei para mim, contará meus feitos.

xxx

A consciencia que Deus iluminou em mim é a de que o DJC é um povo que Ele está levantando na Igreja

Nao sao discipulos isolados, nem mesmo Extensoes isoladas,

mas um povo novo, um povo eucaristico, um exercito de discipulos missionarios ungidos pelo Espirito Santo e munido da espada da Palavra pra evangelizar todos bairros de Fortaleza, todos municípios do Ceara

Pois bem, quantitativamente, somos muitos, somos um povo numeroso

E agora estamos crescendo em qualidade

pra SERMOS E FORMARMOS DISCIPULOS MISSIONARIOS

E muitos frutos serao colhidos para a gloria de Deus

Eu vejo um povo numeroso cheio do Espirito Santo seguindo Jesus e evangelizando... Gloria a Deus!

O mundo precisa ser salvo

Todos intercedendo, motivando e evangelizando omundo vai sendo transformado

Juntos somos mais
Juntos somos fortes

Nao tenham medo!

Foi Jesus quem vos escolheu para estar com Ele e para ir e produzir muito frutos

Imaginem a beleza de bençao meus irmaos

Esse povo numeroso caminhando, seguindo Jesus, testemunhando o Evangelho

É sal que leva o gosto do Evangelho pra este mundo tao perdido e tao sofrido

É a luz de Deus refletindo atraves de voce e iluminando as trevas do paganismo

Ver este povo novo e numeroso que Deus está levantando é algo que alegra o coraçao e enche os olhos

Voce foi escolhido

Voce faz parte desta bencao

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Terça-feira

🙏 SER DISCIPULO MISSIONARIO EM MEIO AS CIRCUNSTANCIAS DA VIDA

✍ Liana perguntou:

Padre Marcos só uma dúvida, o senhor sabe que eu tô fazendo faculdade e tenho aula durante toda a semana como já tinha falado antes na época do estágio, então quando começar as aulas, só estarei presente no Siloé e apostolado das artes quando não tiver aula, e nos eventos de final de semana, mesmo assim o senhor acha que posso receber o mandato missionário? Durante as férias estive presente, mas quando começar as aulas vai ser nestas condições novamente.



✍ Respondi:
Ola Liana sua pergunta e muito oportuna e inteligente

Jesus veio ao mundo para salva-lo mediante a formacao de discipulos

 E tanto que o evangelho comeca com a opcao fundanental: vem e segue-me (Mt 3,19)

 continua com Jesus formando os seus discipulos

e termina com o mandato missionario: ide e evangelizai todos os povos para que todos sejam meus discipulos (Mt 28,19)

Em suma, Jesus diz: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida

 Ser e formar discipulos e tao importante no projeto salvifico de Deus que Jesus vai dizer de forma contundente:

"MEU PAI E GLORIFICADO QUANDO VOCES SAO MEUS DISCIPULOS E PRIDUZEM MUITOS FRUTOS!" (Jo 8,15)

O djc é de Jesus portanto o djc imita Jesus

por isso nosso forte e ser e formar discipulos missionarios porque todo discipulo de Jesus ou e missionario ou nao e de Discipulo de Jesus

 como vimos acima no Evangelho O mandato missionario é na verdade o cume da opcao fundamental por Jesus

 "MEU PAI E GLORIFICADO QUANDO VOCES SAO .MEUS DISCIPULOS E PRIDUZEM .MUITOS FRUTOS!" (Jo 8,15)

o discipulo missionario e aquele que optou por Jesus dentro do djc e deseja segui lo e ajudar na misaao

 como?

no dia a dia manter a unidade com o djc e ajudar a evangelizar do jeito que puder aonde estiver e como puder

so nao pode ficar parado porque Jesus enfatizou: "MEU PAI E GLORIFICADO QUANDO VOCES SAO.MEUS DISCIPULOS E PRODUZEM MUITOS FRUTOS!" (Jo 8,15)

 trabalho, viaGem ,, estudo, deveres naturais e civis sao compreensiveis e justificam ausencia

mas no .meio de tudo isso o discipulo .missionario mantem a unidade e vive a vocacao djc da melhor forma que puder

 porque a missa dominicaL?

 porque o discipulo precisa de Jesus e de estar com os irmaos

somos um so djc espalhado em diversas localidade e vamos crescer cada vez mais

Deus esta nos gerando como seu povo amado na missa dominical

a gente se fortalece,

uns conversam com os outros e todos saem em missao como djc pra ser discipulo e evangelizar durante a semana nas extensoes e aonde estiver, como puder e com quem estiver

isto e ser djc isto e ser discipulo missionario do djc

se assim fizermos crescemos como cristaos mas tambem ajudamos na salvacao do mundo de hoje

 o discipulo sozinho fica fraco sem a missa do djc o djc nao cresce como.um so djc

mas juntos em. torno da Eucaristia todos crescemos o djc cresce e se fortalece

 do tronco do djc alimentado em cada missa dominical os ramos  saem vivos e fortes pra frutificar em toda cidade de fortaleza, em. todo ceara

 Deus te abencoe

 ✍ Ela tetornou:
Obrigada pelos esclarecimentos Pe. Marcos, me sinto feliz que mesmo em meio as minhas limitações, ainda posso de uma forma ou de outra fazer parte desta obra, desta família que tanto me ajudou a crescer como discípula de Jesus e como pessoa, quero levar o seu nome onde eu estiver e testemunhar esse amor de Deus que não se limita aos nossos pecados e limitações, mas que só quer trazer para si cada filho amado, quero ser sal, quero ser luz para mundo, quero ajudar a outros a conhecer esse Deus que só sabe amar!



E voce que ja fez todos temarios da formaçao inicial do djc

está meditando sobre o mandato missionario no proximo domingo?

Deus abençoe o seu discernimento

O djc deseja muito que voce continue firme e forte na fraternidaDe missionaria

Favor comunique a sua decisao a Zuleide do Neto para ela ir tomandO nota

Zap da Zuleide: 9 86 18 53 78

👍

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Quarta-feira

🙏 MARTA E MARIA NOS ENSINAM A TER DISCIPLINA

Devemos ser discipulos missionarios

Nem só uma coisa
Nem só uma outra coisa

Nem ser só discipulo
Nem ser so missionario

Devemos ser discipulos missionarios

Ate porque o ser discipulo  desemboca na missao

E o ser missionario precisa do discipulado

O discipulo é aquele que se coloca aos pés do Mestre em oraçao, devocao, meditaçao orante da Palavra, adoraçao, vida no Espirito Santo

O missionario e aquele que evangeliza, assume o serviço, ocupa-se pensando no bem do outro e na salvacao do mundo

Vemos que os dois são necessarios, mas só da pra ser um sendo o outro

Sem um outro cai ou atrofia

Por isso precisamos da santa disciplina

Apegue-se a disciplina e nao a solte porque a disciplina é a sua vida (Pv 14,8)

A disciplina é fundamental

E como vivemos em um mundo que so cobra resultados e producao precisamos reservar na nossa disciplina um tempo precioso para ser discipulo, para estar aos pés do Mestre, um tempo para a oraçao

A disciplina pessoal e muito importante

E a disciplina comum do djc ajuda a gente a ter um equilibrio

Para nao sermos nem so discipulo e nem só missionario ... Mas para sermos DISCIPULOS MISSIONARIOS

Meditemos o Evangelho
(Lc 10,38-42)

Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

No Evangelho Jesus percebe o amor de Marta

Mas para o bem de Marta Ele disse que Maria escolheu a melhor parte

Porque Maria se colocou aos pés dele como discipula e depois ela foi ser missionaria

Marta era ativista So gostava de ser missionaria

 E Jesus a exortou com carinho porque nenhum missionario se sustenta se antes nao for um discipulo de mopd, oraçao e vida no Espirito Santo

Agora pedimos para voce reler este Evangelho de Marta e Maria e depois organizar a sua disciplina pessoal para ter um tempo pra cada coisa

Como voce caminha no djc lembre-se que a sua disciplina pessoal deve ser integrada a disciplina comum do djc

Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

Lembre-se: nao deixe de ter disciplina porque a vida e muito corrida Justamente porque a vida é corrida é que o discipulo precisa de disciplina pra nao afundar na tempestade

Nao é psicose Nem é perfeccionismo Mas DISCIPLINA

Flexibilidade de acordo com a necessidade desde que a flexibilidade nao se torne a regra da sua vida crista-batismal

👍

Favor ir conversando tambem com a Zuleide

👍

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Quinta-feira

🙏 A CAMINHADA DISCIPULAR CONTINUA NA FRATERNIDADE MISSIONARIA

Jesus disse: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA! (Jo 14,9)

O Discípulo de Jesus só cresce caminhando no seguimento de Jesus

Por isso a caminhada discipular continua

É necessario colocar a mão no arado e não olhar para trás (Lc 9,61)

E se necessário deixar que os mortos enterrem os seus mortos (Lc 9,59)

Ou seja, nada nem ninguem pode nos atrapalhar seguindo Jesus porque somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

Após o Mandato Missionario você sera enviado para caminhar na Fraternidade Missionaria e de lá assumira um ministerio dentro do seu Especifico DJC

O articulador do seu Especifico DJC o acolhera e o acompanhara como um filho espiritual

E juntos com os outros discipulos voces continuarao caminhando e crescendo em graca e sabedoria, sempre guisdos pela Palavra de Deus (Sl 119) e movidos pelo Espirito Santo (Hl 5,20)

Lembre-se

Para sermos salvos e plenamente realizados

nada nem ninguem, nem nós mesmos, podera nos atrapalhar de seguir Jesus porque somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

👍

Favor ir conversando tambem com a Zuleide

👍

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Sexta-feira


🙏 ORAÇÃO DO MANDATO MISSIONÁRIO


Aos pés do Santíssimo


Jo 15,8: Meu Pai é glorificado quando vocês são meus discípulos e produzem muitos frutos!


Mt 28,19: Ide e evangelizai para que todos os povos sejam meusdiscípulos!



Jesus Salvador, meu mestre e Senhor,  eu _________________________________________,

Obediente à tua Palavra e para a maior glória de Deus Pai e salvação da humanidade, eis-me aqui, envia-me como teu Discípulo Missionário.


Quero cumprir o teu Mandato Missionário no DJC, a exemplo de Santa Maria, São Paulo e todos os primeiros cristãos conforme meditamos no livro dos Atos dos Apóstolos.


Quero testemunhar a fé e anunciar o Evangelho com exemplos e palavras, aonde estiver, com quem estiver e como puder.


Quero ser DJC para, unido com os irmãos, somarmos força e sermos uma grande rede católica de evangelização, uma grande família em oração e em missão.


Assim, quero e preciso estar sempre presente na Caminhada DJC e como DJC, fazer a minha parte na grande obra de evangelização.


Batiza-me no teu Espírito, Senhor Jesus.


Derrama o teu Espírito Santo sobre mim para que eu seja cheio dos frutos, bênçãos e carismas, porque sem a tua Graça não somos nada e não podemos fazer nada de bom!


Muito obrigado por tudo, Jesus Salvador, meu Senhor e meu Deus!


Muito obrigado pela confiança que depositas em mim!


Assinatura do Discípulo:


xxx


Entregar ao Pe. Marcos em folha bonita na missa da unidade do terceiro domingo


Quando? Após terminar os temarios da formacao inicial


Ao entregar a oracao o discipulo de opção fundamental torna-se discipulo missionario e é enviado para caminhar na Fraternidade Missionaria do seu Especifico e tambem é engajado em um ministerio do seu especifico para frutificar

O proximo temario é o curso biblico Palavra de Salvaçao em sintonia com o programa Familia em Oracao


👍

Favor ir conversando tambem com a Zuleide

👍

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Sabado


🙏 CONSAGRAÇAO A NOSSA SENHORA


Na Cruz Jesus nos deu Maria por mãe e nos entregou a ela como filhos:

" Mulher eis ai o teu filho Filho eis ai a tua mae!" (Jo 19,38)

Estas palavras ecoaram nos ceus e glorificaram o coracao de Deus

O Filho Amado nos ama tanto que em meio a dor nos confiou aquela que foi escolhida por Deus entre todas as mulheres

Jesus nos consagrou a Maria

Sim,

Jesus nos confiou à sua querida Mae porque ninguem mais do que Ele sabia quem era Maria

Depois que Ele subiu aos ceus vemos Maria no cenaculo de Jerusalem acompanhando os seus filhos em oracao ate o batismo no Espirito Santo na manha de Pentecostes

Ela que era cheia da graca de Deus bem sabia que precisariamos muito do batismo no Espirito para sermos fieis ao seu Divino Filho

Entao Maria nos guarda e orienta pra Jesus e pro Espirito Santo, paraa gloria de Deus Pai

Consagrar-se a Maria e entregar-se totalmente a ela como filho, aceitando assim a vontade de Jesus

Dizemos com alegria:

Santa Maria vens de Deus e nos quereis somente para Deus Somos teus, ó Maria!

Às vesperas do seu mandato missionario

Eu lhe convido a se colocar em oracao e se consagrar inteiramente a Nossa Senhora

Coloque o seu mandato missionario nas maos de Maria

Ela assumiu a missao que Deus lhe confiou e lhe ajudara a ser um discipulo missionario fiel a Jesus e ao Evangelho


🙏


Consagração a Nossa Senhora

Ó Senhora minha, ó minha Mãe,
eu me ofereço todo(a) a vós,
e em prova da minha devoção para convosco,
Vos consagro neste dia e para sempre,
os meus olhos, os meus ouvidos,
a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vosso(a),
ó incomparável Mãe,
guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.
Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.
Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.


👍


Favor ir conversando tambem com a Zuleide

👍

Graça e Paz

Ate amanha

Att,

Pe Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC