Diretrizes sobre pedidos de ajuda em nome de DJC

Prezados discípulos de Jesus, Graça e Paz!

Graças a Deus, vemos muitas pessoas interessadas em ajudar na vida e missão do DJC, e assim têm feito, e por isso somos muito agradecidos a todos.

Porém, achamos por bem encaminhar essas diretrizes sobre pedidos de ajuda em nome do DJC, sobretudo porque tem acontecido de muitas campanhas terem sido realizadas quase que uma atrás da outra e isto tem gerado insatisfação por parte de algumas pessoas. E isto, evidentemente, prejudica o nosso trabalho de evangelização.

Para evitar problemas e insatisfações, e também para não atrapalhar as campanhas que o DJC realmente precisará fazer para honrar os seus compromissos, ministramos os seguintes encaminhamentos:

- Toda campanha para pedir ajuda em nome do DJC (pedido de material, barraquinhas, bingos, folhas de apoio, feijoada, etc) deverá ser autorizada pelo Acompanhante da Extensão ou pelo Conselheiro Geral. Estes deverão discernir se a campanha é oportuna ou não e, caso seja necessário, deverão consultar a mim, o Acompanhante Geral.

- A campanha, evidentemente, deverá ser bem encaminhada, bem documentada e a prestação de contas deverá ser feita junto à tesouraria ou do DJC Extensional ou do Organismo Específico, conforme o caso. Tudo seja feito com cordialidade, com compreensão, pois estamos no mesmo “barco” e o que mais queremos é evangelizar!

- O princípio do discernimento é o equilíbrio. De um lado precisamos pedir ajuda financeira aos siloelitas, discípulos e outras pessoas de boa vontade, seja na forma de contribuição fiel, contribuição mensal, oferta ou doações diversas, pois o DJC é um movimento de evangelização que deve ser mantido com a ajuda de todos. De outro lado, os pedidos em nome do DJC não podem ser de qualquer forma, pois isto gera mal-estar, sobretudo quando vários pessoas pedem às mesmas pessoas em todo tempo. 

Desta forma, agradecemos mais uma vez a ajuda de todos e pedimos a compreensão sobre a necessidade desses encaminhamentos.

Graça e Paz!

Atenciosamente,

Pe. Marcos Oliveira

Acompanhante Geral do DJC